Jiu Jitsu X Corona vírus, o que fazer?

Jiu Jitsu X Corona vírus, o que fazer?

 

 

A Alliance vem através desse comunicado dizer a todos seus alunos e professores que vem acompanhando de perto a evolução mundial do corona vírus que ontem foi considerado uma pandemia pela OMS.

 

Estamos tomando todas as providências no reforço da higiene em nossas instalações para que nossos tatames e demais dependências possam prevenir a propagação do vírus.

 

As academias tem recomendação para desligarem os bebedouros, disponibilizar álcool gel anti bactericida e usar desinfetante diariamente no tatame.

 

Temos academias em 25 países incluindo a China onde nossa filial ficou fechada por quase um mês por determinação do governo e aos poucos volta a sua normalidade.

 

Sabemos da probabilidade dos desdobramentos para outros lugares e estamos atentos as recomendações dos órgãos competentes em diversas localidades para podermos orientar nossa comunidade.

 

Importante porém tirarmos da cabeça a letalidade do vírus COV-19, que não é muito maior que o de uma gripe comum e bem menor do que o já conhecido H1N1, as pessoas em maior risco são em sua maioria idosos, fumantes e pessoas com problemas cardíacos ou respiratórios.

 

Acredito que nossos alunos devido a prática constante de atividade física não se incluam nesse grupo.

 

No entanto entendemos que podemos conviver com pessoas nessa condições e por isso se faz necessário que tomemos algumas precauções de higiene e saúde.

 

Lavar as mão e utilizar álcool gel (70%) cobrir o rosto ao espirrar ou tossir e principalmente ao sentir qualquer sintoma de gripe, FICAR EM CASA.

 

O prazo de incubação do vírus é entre 2 e 14 dias, logo se você teve contato com alguém que confirmou o contágio deve também procurar um serviço médico e esperar esse tempo fora do tatame.

 

Acredito que a comunidade do Jiu Jitsu vai passar por esse momento com responsabilidade e segurança cuidando uns dos outros como sempre fazemos em nossas academias.

 

Se alimente bem, se hidrate bastante e mantenha seu nível de atividade física isso é o que nos mantem saudáveis e mais longe de qualquer doença.

 

Continuaremos monitorando e seguindo a recomendação do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde através do Doutor infectologista David Uip, veja no link as ultimas recomendações, http://saopaulo.sp.gov.br/coronavirus/

 

 

 

Atenciosamente,

 

 

Fabio Gurgel

6 opiniões sobre “Jiu Jitsu X Corona vírus, o que fazer?

  • 12 de março de 2020 em 13:57
    Permalink

    Muito bem estamos atento sou da area de saude e praticante de jiu jitsu.

    Resposta
  • 12 de março de 2020 em 23:12
    Permalink

    Muito obrigado, Mestre Fábio, pela nota de esclarecimento, orientação, recomendação e posicionamento. Um forte abraço.

    Resposta
  • 14 de março de 2020 em 06:44
    Permalink

    Obrigado pela atenção e esclarecimento sensei Oss

    Resposta
  • 16 de março de 2020 em 13:17
    Permalink

    Sou praticante de jiu e acho valido a opinião, mas infelizmente existe o contato físico o que no momento se torna perigoso.

    Resposta
  • 18 de março de 2020 em 09:56
    Permalink

    Sugiro que APAGUE o parágrafo onde você minimiza os efeitos do coronavirus. A questão não é a letalidade tampouco os efeitos que o vírus acarreta, e sim que todos nós, saudáveis ou não, uma vez contaminados nos tornamos VETORES do vírus, podendo contaminar também idosos e pessoas de fato que se incluem no grupo de risco.
    Vamos ter consciencia coletiva.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.