Corona vírus update – as coisas mudaram!

ASSISTA O VIDEO DO PRONUNCIAMENTO

 

De acordo com o e-mail enviado na semana passada seguimos acompanhando diariamente a evolução da pandemia do Corona vírus.

Na ultima Sexta-feira a secretaria de saúde e o governo do estado de São Paulo anunciaram o fechamento gradual das escolas da rede publica a partir de hoje.

O que representa uma mudança significativa com relação ao quadro de alguns dias atrás.

Com isso em vista entendemos que nós da Alliance devemos agir no sentido de tentar controlar a expansão do vírus e por isso decidimos fechar nossas escolas por um período de 15 dias a partir dessa segunda feira.

Podemos olhar o problema por dois diferentes pontos de vista:

O primeiro, que 80% terá apenas uma gripe leve ou até mesmo assintomática, ou que apenas 5% precisará de leitos hospitalares, que não fazemos parte do grupo de risco e etc…

A segunda, que a crise é gravíssima e que enfrentaremos o mesmo problema visto na Itália com centenas de mortos e um total colapso do sistema de saúde.

Provavelmente acharemos a verdade em um caminho do meio, no entanto o ponto agora é o da empatia.

Pensar que nossas ações podem sim evitar mortes transforma nossas açoes em uma obrigação moral.

Pensar na saúde de nossos alunos de seus familiares e de nossa sociedade como um todo é o certo a se fazer nesse momento.

Recebi um texto agora que acho que ilustra bem e queria compartilhar com você.

“Há muitos anos, um aluno perguntou à antropóloga Margaret Mead o que ela considerava ser o primeiro sinal de civilização numa cultura.
O aluno esperava que Mead falasse a respeito de anzóis, panelas de barro ou pedras de amolar.

Mas não. Mead disse que o primeiro sinal de civilização numa cultura antiga era um fêmur (osso da coxa) quebrado e cicatrizado. Mead explicou que no reino animal, se você quebrar a perna, morre. Você não pode correr do perigo, ir até o rio para beber água ou caçar comida. Você é carne fresca para os predadores. Nenhum animal sobrevive a uma perna quebrada por tempo suficiente para o osso sarar.

Um fêmur quebrado que cicatrizou é evidência de que alguém teve tempo para ficar com aquele que caiu, tratou da ferida, levou a pessoa à segurança e cuidou dela até que se recuperasse. “Ajudar alguém durante a dificuldade é onde a civilização começa” disse Mead.
Estamos no nosso melhor quando servimos aos outros.

Isso é empatia meus amigos.

Pense nos outros, faça o que é certo.

A Alliance  disponibilizará gratuitamente acesso ao seu portal de técnicas onde subiremos diariamente técnicas de nossos professores e atletas.

Você receberá o link ainda hoje através de seu e-mail ou seguindo o instagram da Alliance em @alliancejjassociation

Espero que toda a comunidade do jiu jitsu de um exemplo de civilidade e união nesse momento tão difícil.

Um forte abraço

 

Fabio Gurgel

ASSISTA O VIDEO DO PRONUNCIAMENTO

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.